Política

Olavo diz que Cultura está "acima da capacidade" de Regina Duarte

Olavo diz que Cultura está acima da capacidade de Regina Duarte

Olavo de Carvalho usou as redes sociais para lançar ofensivas contra a atriz Regina Duarte, nova secretária especial da Cultura. Na visão do astrólogo, a atriz não tem capacidade para exercer o cargo. Ele também pediu "perdão" ao presidente Jair Bolsonaro por ter apoiado a indicação dela ao posto.

"Peço ao presidente da República que me perdoe por ter endossado o nome dessa senhora para um cargo que está infinitamente acima da capacidade dela", escreveu Olavo na noite da quinta-feira (5), na sua conta oficial do Facebook.

O filósofo e astrólogo comparou o trabalho da atriz ao desempenho do dramaturgo Roberto Alvim , antecessor de Regina na pasta. Alvim foi demitido após divulgar um vídeo com um pronunciamento oficial de governo com inspiração em frases associadas ao nazismo.

"É óbvio que a Regina Duarte, exatamente como o seu antecessor, não tem a menor ideia do que está fazendo", disse Olavo .

A atriz tomou posse no cargo na quarta-feira (4) e passou a ser alvo de uma campanha nas redes sociais que pedia a saída do cargo antes mesmo da posse. Apoiadores de Bolsonaro da ala "olavista", foram os responsáveis pelo pedido.

O ator Carloz Vereza e o ex-presidente da Fundação Nacional das Artes (Funarte), Humberto Braga, serão nomeados por Regina Duarte para ocupar cargos na secretaria.

As exonerações da antiga equipe de Alvim foram responsáveis pelas críticas à posse da atriz. Olavo havia dito que foi o responsável por aconselhar o presidente sobre a escola da atriz e por esse motivo Regina lhe deve explicações sobre as novas medidas.

A família Bolsonaro tem o filósofo e astrólogo como "guru" ideológico.