Política

Bolsonaro ignora perguntas sobre apagão no Amapá em evento em Goiás

Bolsonaro ignora perguntas sobre apagão no Amapá em evento em Goiás

O presidente Jair Bolsonaro esteve, nesta quarta-feira, em um evento na cidade de Flores de Goiás, em Goiânia e foi questionado sobre o apagão no Amapá , que já está no 16º dia. Apesar da insistência dos jornalista, Bolsonaro ignorou os questionamentos e deixou o local do evento sem responder à imprensa.

O presidente foi questionado em duas oportunidades pelos repórteres que estavam no local, mas não se pronunciou em nenhuma das duas vezes.

Jair Bolsonaro se manifestou sobre o  blecaute que atinge o estado apenas quatro dias após a população amapaense ficar sem energia elétrica. O pronunciamento foi por meio de uma transmissão nas redes sociais e, na ocasião, o presidente isentou o governo federal da responsabilidade sobre o problema.

Na noite desta terça-feira, uma instabilidade no sistema elétrico do Amapá fez com que o fornecimento energético se desligasse, interrompendo o abastecimento para 13 das 16 cidades amapaenses por três vezes. A informação sobre o novo blecaute que atingiu a capital, Macapá, foi dada pelo Ministério de Minas e Energia.

Segundo a pasta, o serviço foi interrompido às 20h27, após o repentino desligamento automático do transformador da subestação de Macapá e da Usina Hidrelétrica Coaracy Nunes, localizada na cidade de Ferreira Gomes (AP). A subestação é operada pela empresa privada Linhas de Macapá Transmissora de Energia (LMTE), pertencente ao grupo Gemini Energy. Já a usina é explorada pela Centrais Elétricas do Norte (Eletronorte), uma subsidiária da estatal Eletrobras.

Houve novos protestos da população durante a noite devido ao novo apagão em Macapá.