Política

Balanço mostra desempenho dos deputados de MS em Brasília

Balanço mostra desempenho dos deputados de MS em Brasília

Balanço das atividades divulgado pela Câmara dos Deputados mostra que se na média nacional o desempenho dos parlamentares deixa muito a desejar, no que diz respeito ao Mato Grosso do Sul a população parece ter finalmente ter encontrado ao menos um motivo para comemorar. Com uma bancada formada por oito representantes, o Estado melhorou a sua posição no ranking nacional após o deputado Fábio Trad ter reassumido o mandato, em dezembro do ano passado.

Os números divulgados demonstram a sua boa performance e um desempenho acima da média, resultado de um trabalho cuja aferição aparece justamente no momento em que a classe política está em sua pior fase na avaliação da população.

“Fomos surpreendidos com a divulgação desses resultados, principalmente pela posição que conquistamos, mas é imperioso admitir que eles reforçam em nós a crença de que é possível fazer a boa política, direcionando as ações parlamentares sempre com o objetivo de cumprir os compromissos que assumimos com a população. Os números nos deixam muito felizes e mostram que estamos no caminho certo”, disse Fábio Trad.

Com relação aos projetos apresentados por todos os 8 parlamentares sul-matogrossenses, Fábio Trad é de longe o mais atuante. No total, foram 17 projetos apresentados, mais do que a soma do que apresentaram os demais deputados do Estado juntos. E são todas iniciativas importantes, na defesa dos idosos, pessoas deficientes, consumidores, mulheres vítimas de violência e Segurança Pública, dentre outras áreas.

Com relação aos gastos do gabinete, a chamada “cota parlamentar”, a média do deputado Fábio Trad é menos da metade que a dos sete demais deputados sul-matogrossenses: R$ 104 mil contra R$ 212 mil. Em Brasília, abriu mão do uso de apartamento funcional – mora em hotel – e de carro oficial – locomove-se utilizando Uber e táxi.