Política

Arthur Lira denuncia Felipe Neto após ter sido chamado de "excrementíssimo"

Youtuber criticou presidente da Câmara dos Deputados por ter "enterrado" a PL das Fake News

Arthur Lira denuncia Felipe Neto após ter sido chamado de excrementíssimo

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), denunciou o youtuber Felipe Neto, um dos mais bem-sucedidos do Brasil, após ser chamado de "excrementíssimo" pelo influenciador. A informação foi divulgada pelo jornal "Gazeta do Povo" , nesta quinta-feira (25).

Lira decidiu acionar o Poder Legislativo da Casa para acusar Felipe Neto por injúria. Após ser protocolada, a denúncia foi levada à Justiça Federal. O deputado pede a adoção de providências cabíveis no que tange à competência da Polícia Legislativa.

Felipe Neto fez o comentário nesta terça-feira (23). Em videoconferência de um simpósio sobre a regulação das plataformas digitais, o youtuber criticou Lira por "enterrar" o PL das Fake News e defendeu incluir mais a população comum no debate sobre o tema.

"É preciso que a gente fale mais, se comunique mais, fale mais com o povo, convide mais o povo para participar... É preciso, fundamentalmente, que a gente altere a percepção em relação ao que é um projeto de lei como o 2.630, que foi infelizmente triturado pelo excrementíssimo Arthur Lira", declarou o comunicador.

Assista ao vídeo abaixo: