Polícia

Vídeo mostra ação de atirador na Catedral de Campinas

Vídeo mostra ação de atirador na Catedral de Campinas

Imagens do circuito interno da Catedral Metropolitana de Campinas, no interior de São Paulo, flagraram o momento em que Euler Fernando Grandolpho, de 49 anos, efetuou disparos contra fiéis que acompanhavam à missa no início da tarde de ontem. Quatro pessoas morreram e outras quatro ficaram feridas devido à ação do atirador, que se matou em seguida. Clique aqui e veja o vídeo.

O vídeo mostra o momento em que o criminoso se levanta de um dos bancos da igreja e dispara contra duas pessoas que estavam sentadas pouco atrás dele. Ele percorre o salão principal da igreja e chega a recarregar a arma algumas vezes durante os instantes de pânico e correria que antecederam a chegada da polícia à Catedral Metropolitana de Campinas.

Dois policiais dispararam contra o criminoso e conseguiram atingi-lo na costela. O momento em que o atirador tira a própria vida não foi registrado. As imagens já foram colhidas pelas autoridades e serão analisadas durante as investigações do 1º Distrito Policial de Campinas, segundo informou a Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP).

O autor do crime, de acordo com a Polícia, não tinha antecedentes criminais. As motivações para o crime ainda não foram esclarecidas.

Responsável pelo caso, o delegado Hamilton Caviola Filho esclareceu que o homem entrou na catedral armado de uma pistola automática e de um revólver calibre 38, além de quatro carregadores. Ele permaneceu sentado durante dois minutos para depois iniciar os disparos. Imediatamente ele foi contido por dois policiais e um deles conseguiu alvejar o criminoso, que ainda com vida, atirou contra si próprio. As conclusões vieram através das imagens cedidas pela própria igreja.