Polícia

Mulher finge pedir açaí para denunciar violência doméstica no RS

Mulher finge pedir açaí para denunciar violência doméstica no RS

Uma mulher simulou encomendar um açaí para denunciar estar sofrendo violência doméstica. Ela ligou para a Polícia Militar de Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, no último sábado e os militares identificaram o pedido de socorro. O companheiro foi preso na hora. 

A denúncia ocorreu por volta das 7h, segundo o soldado Danilo Garcia da Central de Atendimento do Departamento de Comando de Controle Integrado da Capital. A RBS TV teve acesso a ligação; veja abaixo.

Atendente: Bom dia, Soldado Garcia, qual sua emergência? Vítima: Queria um açaí. Atendente: Não entendi... Vítima: Ah eu queria um açaí Atendente: A senhora ligou pro 190, para a Brigada Militar Vítima: Eu sei, eu sei… Atendente: Mas tá ocorrendo alguma coisa aí senhora? Vítima: Sim, eu queria um açaí Atendente: A senhora tá sendo agredida? Vítima: Sim, eu queria um açaí moço… Atendente: Vou informar ao batalhão da área, tá bom? Vítima: Tá.

"No momento disso eu já comecei a pegar o endereço dela. Após pegar o endereço dela, ela estava no telefone e tinha alguém próximo dela e deu pra ver que eles estavam em atrito e aí a gente confirmou que era um pedido de socorro e através disso já enviei para o batalhão da área e eles enviaram uma viatura no local e constataram que era um agressão", contou o soldado.

Um caso semelhante aconteceu no fim do mês passado, quando uma mulher do interior de São Paulo,  ligou para a polícia e fez a denúncia 'pedindo uma pizza'.