Polícia

André do Rap é apontado como chefe do PCC no Paraguai em área produtora de droga

André do Rap é apontado como chefe do PCC no Paraguai em área produtora de droga

O traficante André do Rap ,  apontado como um dos líderes da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) e foragido há mais de um mês depois de ter um habeas corpus concedido pelo ministro Marco Aurélio do STF (Supremo Tribunal Federal), é um dos responsáveis por chefiar o narcotráfico internacional a partir de Paraguai.

O distrito de Amambay fica na cidade de Pedro Juan Caballero, no Paraguai, uma das regiões que concentram a maior produção e distribuição de drogas do país.

As informações são do jornal paraguaio " ABC en el este " e confirmam que André do Rap controla o departamento do PCC na região. Ele seria responsável pela contrução de uma estrutura de escoamento de cocaína, maconha, armas e munições.

André do Rap foi inserido na lista de procurados da Interpol no dia 13 de outubro, mas, de acordo com a Polícia Federal, ele não aparece no site da Interpol porque o cadastro foi feito em uma "lista restrita".

Além das imagens, o perfil tem o mandado de prisão expedido contra ele pelo STF, a relação das impressões digitais e dados pessoais do criminoso, como nome completo, sexo, cidade natal e data de nascimento.

André do Rap é considerado foragido da Justiça desde que foi solto por um habeas-corpus concedido pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF),  Marco Aurélio Mello, no dia 10 de outubro.

Após sair da prisão, o criminoso fugiu antes que pudesse ser recapturado após a suspenção da decisão de Marco Aurélio, por parte do presidente do STF, o  ministro Luiz Fux.