Política

Presidente do CREA/MS tem candidatura suspensa pelo Confea

Presidente do CREA/MS tem candidatura suspensa pelo Confea

A campanha eleitoral por meio da qual será escolhido o novo presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de Mato Grosso do Sul teve hoje desdobramento que com certeza irá alterar o jogo. O presidente licenciado do Conselho, Dirson Artur Freitag, teve a sua candidatura suspensa pelo Conselho Federal Da classe, o Confea.

Por conta disso, permanecem no páreo Abrahão Malulei Neto (engenheiro agrônomo), Marco Antônio Paulino Maia (engenheiro civil) e Rodrigo Costa (engenheiro ambiental).

Conforme informações do Confea, Dirson fez campanha eleitoral antecipada ao encaminhar em um grupo de Whatsapp material de eleitoral antes do prazo permitido pelo calendário eleitoral.

A campanha antecipada, segundo estabelecem as regras eleitorais, é condição para a declaração de inelegibilidade do candidato, situação na qual Dirson foi enquadrado pelo Confea.

Ao se defender no processo, o presidente impugnado informou que encaminhou a mensagem sem querer para o grupo citado pela comissão eleitoral. “Estava trocando ideias de proposta de campanha e sem querer mandei neste grupo. Estava conversando com pessoas da minha família. Tenho direito a mais um recurso no plenário no pleno do Conselho Federal e vou buscar”, enfatizou Dirson.

A eleições serão realizadas no dia 15 de dezembro para escolha dos novos presidentes do Confea e do Crea, e para diretores geral e administrativo da Mútua-MS.

Candidatos à Presidência do Confea

Cláudio Calheiros

Murilo Pinheiro

Jobson Andrade

Joel Krüger

José Ribeiro

Urubatan Barros

Candidatos à Diretoria Geral da Mútua-MS

Eng. civil Ahmad Hassan Gebara

Engª. agrimensora Vânia Abreu de Mello

Candidato à Diretoria administrativa da Mútua-MS

Eng. agrônomo Ângelo César Ajala Ximenes

Candidato à Diretoria financeira da Mútua-MS

Eng. Civil Valter Almeida da Silva