Economia

Bolsonaro diz que recuperação econômica do país será lenta

Bolsonaro diz que recuperação econômica do país será lenta

Durante visita as obras do aeroporto internacional de Congonhas, em São Paulo, neste sábado, o presidente Jair Bolsonaro admitiu que a recuperação econômica do Brasil devido a pandemia será lenta. .

"Esperamos que a volta do país à normalidade seja não digo mais rápido, que não tem como ser rápido, mas não tão demorada também", afirmou ele, que estava ao lado dos ministros da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, e da Justiça, André Mendonça, além do secretário Nacional de Aviação Civil, Ronei Glanzmann, e o presidente da Infraero, Brigadeiro Paes de Barros.

O presidente ainda criticou aqueles que, segundo ele, não priorizaram a economia. "Aquele pessoal que dizia no passado, 'a economia recupera depois', está na hora de botar a cabeça pra fora e dizer como é que se recupera rapidamente a economia. Sempre falei que era vida e economia. Fui muito criticado. Mas não posso pensar de forma imediata, tenho que pensar lá na frente", afirmou.

Esta semana a economia registrou retração inédita de 9,7% no segundo trimestre de 2020 na comparação com os três meses anteriores, segundo dados divulgados pelo IBGE.