Cotidiano

Vídeo mostra casas submersas em Bonito por causa da cheia do Rio Miranda

Vídeo mostra casas submersas em Bonito por causa da cheia do Rio Miranda

Vídeo que circula em grupos de WhatsApp e nas redes sociais mostram o estrago feito pelas águas do Rio Miranda, que transbordou, em uma vila de casas no município de Bonito. As imagens foram captadas por pescadores a bordo de um barco e mostram residências submersas no distrito de Águas do Miranda, a 257 km de Campo Grande. Com nível de 6,75 metros acima do normal, a cheia do rio levou a prefeitura a decretar situação de emergência. Clique aqui e assista.

No vídeo, o pescador mostra as casas da vila tomadas pelas águas do rio após a cheia. Em umas, inclusive, é possível ver apenas o telhado sob a água. “A água está forte aqui, as casas e os pesqueiros perto do rio estão tudo embaixo d’água”, comenta.

O Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) emitiu alerta para a cheia do rio, que já estava sendo monitorado pelas equipes do Estado. A estação da estrada MT-738, que fica no encontro do Rio Miranda com o Rio Nioaque, marcou 9,75 metros nesta sexta-feira, 22, e esta em estado de emergência desde terça-feira, quando ultrapassou os 6,5 metros. O nível médio do rio é de 3 metros.

Outros municípios que estão em alerta para cheias são Aquidauana, Anastácio, Miranda e Coxim.