Consumidor

Sinpetro terá que explicar ao Procon os motivos do alto preço do álcool nos postos

Sinpetro terá que explicar ao Procon os motivos do alto preço do álcool nos postos

O sindicato dos proprietários de postos de combustíveis (Sinpetro) terá que explicar ao Procon os motivos do alto preço do álcool nas revendas em todo o Mato Grosso do Sul.

O recente aumento nos preços da gasolina e óleo diesel autorizada pela Petrobras, levou proprietários de postos de combustíveis a elevar, também, os valores praticados na comercialização do etanol, o que deixou perplexos proprietários de veículos que tinham decidido substituir a gasolina pelo derivado da cana de açúcar.

Diante disso, Marcelo Salomão, superintendente do Procon Estadual decidiu notificar o Sindicato do Comércio Varejista de  Combustíveis, Lubrificantes e Lojas de Conveniência de Mato grosso do Sul (Sinpetro), que representa os empresários revendedores, a no prazo improrrogável de 10 dias informar se ocorreu reajuste do etanol nas usinas e distribuidoras nos últimos dias.

A notificação quer o órgão associativo indique, também, qual o percentual aplicado para os aumentos registrados e os motivos da elevação dos preços. A iniciativa do Procon Estadual leva em consideração que os valores praticados hoje praticamente inviabilizam atividades laborais a pessoas que dependem dos veículos como ferramenta de trabalho e fonte  de renda e sustentação de suas famílias.