Cidades

Sem máscaras, Eduardo e Flávio Bolsonaro visitam aldeia indígena no Amazonas

Sem máscaras, Eduardo e Flávio Bolsonaro visitam aldeia indígena no Amazonas

Sem máscaras e sem respeitar o distanciamento social imposto pela pandemia do novo coronavírus, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) visitaram, recentemente, uma aldeia indígena no Amazonas. A informação foi divulgada pela  Folha de S. Paulo.

Uma foto publicada nas redes sociais do presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, mostra os filhos do presidente Jair Bolsonaro sem máscaras, ao lado dos índios e do secretário de Aquicultura e Pesca Jorge Seif Júnior.

Outras imagens compartilhadas pelo governador do Amazonas, Wilson Lima, confirmam a visita à aldeia, apesar de, em outro momento, ambos os irmãos terem utilizado o equipamento de proteção individual.

Perigo para os indígenas

Por não terem histórico de interação com os mesmos vírus e bactérias que a maioria da população urbana, os indígenas possuem um sistema imunológico mais sensível .

A exposição ao novo coronavírus implica riscos mais graves a esses povos. Dados recentes da Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib) indicam que 32,9 mil índios foram contaminados pela covid-19 e 825 já morreram  por causa da doença.