Cidades

Fundação da Aprefex atrai deputados estaduais para quadro de associados

Fundação da Aprefex atrai deputados estaduais para quadro de associados

Fundada oficialmente em assembleia geral realizada na tarde de ontem na sede da Assomasul, a Aprefex-MS (Associação dos Prefeitos e Ex-prefeitos de Mato Grosso do Sul) já conta inclusive com a participação de deputados estaduais que já exerceram mandatos no Executivo.

O ex-prefeito de Angélica, Luiz Antônio Melhorança, assumiu a presidência provisória da entidade e terá um ano de mandato até a realização da eleição para composição da diretoria definitiva, que terá a participação de seis prefeitos e igual número de ex-prefeitos.

Também integram a diretoria o prefeito de Bataguassu, Pedro Caravina (vice-presidente); o ex-prefeito de Água Clara, Silas José da Silva (1º secretário); prefeito de Aquidauana, Odilon Ribeiro (2º secretário); ex-prefeito de Fátima do Sul, Júnior Vasconcelos (1º tesoureiro); e prefeito de Ponta Porã, Hélio Pelufo (2º tesoureiro).

Como titulares do Conselho Fiscal foram escolhidos os ex-prefeitos de Porto Murtinho, Nelson Cintra; e de Naviraí, Léo Matos, e o prefeito de Nioaque, Valdir Couto Filho, tendo como suplentes a ex-prefeita Márcia Moura (Três Lagoas) e os prefeitos Eder Uilson França Lima, o Tuta (Ivinhema), e Eraldo Jorge Leite (Jateí).

Ao abrir a assembleia-geral, Caravina foi enfático ao destacar a importância da associação, a qual, diferentemente da Assomasul, que cuida dos interesses dos municípios, lutará pelos direitos e deveres dos atuais prefeitos e ex-prefeitos.

Para ele, a criação da entidade, a qual destaca ser apartidária, é um momento histórico em Mato Grosso do Sul, por representar dois segmentos importantes.

Idealizador da criação da entidade, Caravina foi alvo de elogios de todos, incluindo prefeitos, ex-prefeitos, parlamentares e representantes do governo que se fizeram presentes.

Antes do início da reunião, o prefeito de Jateí e atual tesoureiro da Assomasul, Eraldo Jorge Leite, fez um importante apelo em favor da filiação, principalmente dos ex-gestores, na nova entidade.